quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Vacina contra Covid-19 pode sair ainda no final de 2020, afirma diretor da OMS

0

Ainda há esperança! O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, afirmou que há esperança de uma vacina contra a Covid-19 ser viabilizada até o fim de 2020, A declaração foi feita nesta terça-feira (6), na conclusão de um painel executivo da organização, conforme o jornal O Globo.

 

 "Nós precisamos de vacinas. E há a esperança de que tenhamos uma até o fim deste ano. Há esperança", afirmou Tedros. Ele não especificou qual das candidatas em fases de testes poderia ser comprovada segura e eficaz. 

 

O diretor-geral também afirmou que o comprometimento dos líderes mundiais é uma ferramenta importante para a distribuição igualitária das vacinas. 

 

Segundo a OMS, existem 42 candidatas em testes em humanos e dez vacinas na terceira e última fase dos ensaios. Entre elas, está a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca. A candidata está em testes no Brasil e deve ser produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

 

A vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, também está em testes da fase 3 no país. Uma parceria com o Instituto Butantan, do Governo de São Paulo, prevê o envio de doses e a transferência de tecnologia para fabricação em território nacional.


A VOZ DE SANTA QUITÉRIA


 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design