segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Três são presos por roubar carga de mais de 2 mil cervejas na Região Metropolitana de Fortaleza

0

 

Três homens foram presos por roubar um caminhão que levava cerveja, na BR-222, em Caucaia, na Grande Fortaleza, na noite da última quarta-feira (21). O motorista foi feito refém e abandonado em um matagal perto da rodovia. O trio foi preso e a carga foi recuperada na tarde de sexta-feira (23).

De acordo com a Polícia Civil, as 1.964 garrafas e 228 latas de cerveja roubadas foram armazenadas pelos suspeitos em um terreno do Bairro São Bento, na capital, e seriam vendidas. Os policiais tentam localizar outros dois homens que participaram da ação.

O delegado Pedro Viana, responsável pelas investigações, explica que o motorista foi abordado por dois carros na rodovia e um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo para cima, forçando a parada do caminhão.

Dois suspeitos entraram no veículo, fizeram o motorista refém e dirigiram até uma zona de mata. No matagal, o caminhoneiro foi supervisionado por um suspeito, enquanto os outros levaram o caminhão para o terreno onde a carga foi depositada.

Após ser liberado pelos suspeitos, a vítima saiu caminhando pela BR-222 e encontrou uma composição da Polícia Militar. Ele foi ouvido pelos policiais e encaminhado para prestar Boletim de Ocorrência (BO).

Preso em supermercado

Policiais civis conseguiram localizar os homens e os carros utilizados no assalto na tarde de sexta-feira (23), no Bairro Maraponga.

Um dos suspeitos estava sozinho em um dos veículos, no estacionamento de um supermercado. O homem, que já tinha antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal e violência doméstica, confessou a participação no crime e entregou a localização do terreno onde estava a bebida.

No outro carro, estavam os outros dois suspeitos. Um deles, que já tinha passagens na polícia por roubo, também confessou a participação e afirmou que o revólver utilizado estava guardado em sua casa. Os policiais foram até o local e apreenderam a arma, escondida no guarda-roupa do homem.

Os três foram presos preventivamente e autuados por roubo. De acordo com o delegado Viana, eles afirmaram em depoimento que outros dois homens também participaram da ação. A polícia trabalha para identificar e localizar esses outros suspeitos.

Viana explica que a carga seria vendida e que a polícia acredita que o grupo já realizou outros roubos. Para ele, o fato de os veículos utilizados estarem no nome dos suspeitos indica que eles estavam confiantes de que não seriam pegos. "Isso demonstra que não são amadores. Já fizeram tanto. Pela BR, ninguém imagina que a polícia vai descobrir", afirma o delegado.

G1 CE

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design