quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Policial preso por agredir idoso em Fortaleza responde por homicídios, tortura e abuso de autoridade

0

 

O capitão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) preso em flagrante por agredir um idoso de 70 anos na Avenida Monsenhor Tabosa, em Fortaleza, responde a pelo menos 10 crimes, sendo sete deles por abuso de autoridade, e ainda crimes de homicídio, tortura e lesão corporal. Hauryson Batista Cavalcante foi preso na tarde desta terça-feira (6). Nesta quarta-feira (7), a 17ª Vara Criminal decidiu converter a prisão em flagrante de Hauryson em prisão preventiva.

“A gravidade em concreto da conduta atribuída ao agente é bastante elevada, diante da forma pelo qual o crime foi perpetrado, pois há indícios da prática de delito de lesão corporal grave, em face de idoso de compleição física bem mais frágil do que a do custodiado, que, diga-se de passagem, é capitão da Polícia Militar e, como agente público deveria demonstrar conduta ilibada, tornando-se, ainda mais reprovável o seu comportamento em agredir pessoa idosa, na região da cabeça/face”, traz a decisão da juíza Flávia Setúbal de Souza Duarte.

Hauryson já responde a diversos processos, registrados no Tribunal de Justiça do Ceará desde 2005, em vários municípios, como São Benedito, Redenção, Mombaça, Icó, Acaraú, Acarape e Fortaleza. Entre os crimes estão homicídios ocorridos em 2010, 2015 e 2019; tortura, registrada em 2012; e tráfico de drogas, registrado em 2017. Os precedentes do capitão também foram utilizados pela decisão judicial como justificativa para a prisão preventiva.

Fonte: G1 Ceará


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design