terça-feira, 6 de outubro de 2020

Candidato oficializa compromisso de doar parte do salário de vereador para as obras de caridade

0

 

O postulante a uma vaga na Câmara Municipal de Sobral, Professor Audino Lopes (PT), traz à tona uma discussão polêmica sobre as vantagens e privilégios dos detentores de mandatos de vereadores no legislativo sobralense. 

 

Entre as propostas do candidato, ele firmou o compromisso registrado no cartório de doar 50% do salário do vereador às instituições de caridade. Embora pareça proposta eleitoreira, a prática é considerada legal e não caracteriza compra de votos, nem abuso de poder econômico. 

 

Segundo o candidato Audino Lopes, “Já tem seu emprego como professor concursado e defende que a missão de ser representante do povo da sua cidade não deve ser encarada como oportunidade de ganhar dinheiro e se dar bem com o cargo. Por isso, dará o exemplo, fazendo a doação de parte do salário de vereador para as respeitáveis entidades de caridade do município. 

 

A proposta tem causado desconforto para muitos partidos e candidatos que atribuem ser uma pratica de proselitismo político para tirar vantagens eleitorais. Para outros, a proposta soa como compra de votos, algo que já foi superado pelas decisões dos Tribunais Eleitorais, uma vez que não há “destinatário específico”.

Blog Célio Brito



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design