sábado, 24 de outubro de 2020

Aumenta risco de 2ª onda, diz Consórcio do Nordeste

0


 

Considerando a flexibilização das atividades econômicas e sociais bem como o aumento da taxa de reprodução R(t) do novo coronavírus, o Comitê Científico do Consórcio Nordeste alerta para possível segunda onda de casos da Covid-19. Boletim relaciona os riscos para os estados do Nordeste com a segunda onda observada em países da Europa.

 

"Observa-se que a abertura foi gradual e controlada, porém um salto agora é preocupante", avalia o texto. Os resultados de três modelos de evolução apontam para valores limites de R(t) entre 1,01 e 1,50, o que indica crescimento de casos ativos.

 

"Em vista de o Nordeste atrair turistas de países europeus no nosso verão, há um risco real de que nos próximos meses tenhamos um fluxo de portadores do Sars-CoV-2, até de cepas diferentes das que aqui prevalecem", destaca. O Comitê recomenda a implantação de medidas como aferição de temperatura e kits de testagem rápida de passageiros provenientes do exterior. Além da obrigatoriedade de quarentena de 14 dias para os turistas que não apresentem atestados que comprovem a ausência da infecção.

 

O Ceará chegou a 269.255 casos confirmados e 9.245 mortes pela doença, conforme atualização de ontem, às 16h55min, da plataforma IntegraSUS, da Sesa.


O POVO


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design