quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara informa que haverá punições "mais severas" para quem descumprir as regras do município.

0

 

Nesta quarta-feira (09), a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara se posicionou sobre as aglomerações ocorridas durante o feriado do dia 7 de setembro. O local ganhou destaque durante o último final de semana por apresentar lotação nas praias desrespeitando as medidas sanitárias e de prevenção ao novo coronavírus.  

Segundo a Prefeitura, as secretarias devem se reunir ainda hoje (09) para definir punições “ainda mais severas” para quem estiver descumprindo as regras do Município. Em nota enviada ao jornal O POVO, a Prefeitura deixou claro que a aglomeração não era esperada.  

 “Houve, por muitos empresários, um descumprimento total do Decreto Municipal e Estadual, onde permite-se apenas 50% da taxa de ocupação destes hotéis”, disse em trecho da nota. “Apesar de saber que não fomos o único destino a receber aglomerações neste feriado, é preciso que poder público, sociedade civil e setor empresarial se unam e combatam esse tipo de atitude”. 

Ainda segundo a gestão, uma semana antes da reabertura para o turismo, foram capacitadas mais de 600 pessoas, entre empresários do setor hoteleiro, gastronômico, cooperativas de transportes, esportes náuticos, entre outros; com orientações e discussões acerca dos protocolos sanitários de enfrentamento ao novo coronavírus. O treinamento diário foi realizado durante duas semanas, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).  

O Povo



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design