segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Média de testes da Covid cai 59% em dois meses no Ceará

0

Durante os últimos meses, os indicadores da Covid-19 no Ceará passaram a registrar queda progressivamente. Além da diminuição dos casos e óbitos, a média móvel de testes aplicados para identificar a doença também caiu. Em dois meses, foi observada uma redução de cerca de 59,45%.

 

No dia 14 de julho, a média registrada era de 5.972,43, conforme os dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado. Já em 14 de setembro, a quantidade baixou para 2.421,29.

 

A queda na média móvel de testes é diretamente influenciada pela própria redução do número de casos. O patologista clínico Paulo Marcelo Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) no Ceará, explicou a situação. 

 

 "Em julho, ainda se estava investigando muito, principalmente no Interior, com focos no Cariri, Sertão Central, Crateús. A gente continua testando todo mundo que vai ser internado, para saber a situação epidemiológica, se o paciente já teve, se tem. E, de fato, tem caído não só o número de testes, mas a positividade dos testes, avalia.``

 

A menor frequência da positividade nos exames é confirmada pelo titular da Sesa, Carlos Roberto Martins. Ele relata que já foram realizados inquéritos sorológicos e com testagem viral em todos os bairros de Fortaleza, em Sobral, Iguatu e na região do Crato, Juazeiro e Barbalha.


A VOZ DE SANTA QUITÉRIA



 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design