sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Estudantes retomam atividades de estágios acadêmicos na Santa Casa de Misericórdia de Sobral

0

 

Certificada como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Educação e da Saúde desde 2007, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebe diariamente centenas de estudantes, entre estagiários, internos e residentes. Devido à pandemia da Covid-19 e por força dos Decretos municipais e estaduais, o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE/SCMS) suspendeu as atividades acadêmicas no dia 20 de março.

Nesta terça-feira (01/09), os estágios extracurriculares do Programa de Integração Ensino-Serviço (PIES) foram retomados, com exceção de estágios curriculares e extracurriculares para estudantes de graduação e de cursos técnicos nas dependências de Enfermaria e UTI, destinadas aos pacientes portadores de Sars-Cov-2.

Na quinta-feira (27/08), os estagiários e novos internos participaram, de forma online, de um treinamento preparatório em biossegurança ministrado pela Enfermeira do Trabalho, Anny Caroline Olímpio. Os estudantes foram orientados sobre as ações para redução da transmissão e a colocação, retirada e descarte dos equipamentos de proteção nas unidades hospitalares, assim como esclarecimento de eventuais dúvidas.


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design