sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Golpes por WhatsApp aumentam durante a pandemia

0

Os golpes aplicados por WhatsApp têm ocorrido com mais frequência durante a pandemia do novo coronavírus. Foram 50 milhões de mensagens de fraude disparadas entre março e junho deste ano – 10 milhões a mais do que no mesmo período do ano passado. Os números são da PSafe, empresa dona de um aplicativo que detecta esse tipo de fraude. 

O golpe mais comum neste momento, de acordo com a startup, está relacionada com o auxílio emergencial. De acordo com as vítimas, fotos de redes sociais e informações pessoais são usadas para enganar amigos e familiares. 

Emílio Simoni, especialista em segurança digital da PSafe, explica que é preciso sempre denunciar, a fim de se chamar a atenção de autoridades para o assunto. 

"Existe uma lenda de que o que se faz na internet não é possível identificar. Não é assim. Tudo o que você fizer através do computador ou do celular é rastreável", falou. 

"Quando alguém for vítima de algum tipo de golpe pela internet ou por aplicativo tem que buscar as autoridades policiais e pedir investigação", concluiu. 

CNN



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design