quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Covid-19: Taxa de ocupação de leitos de UTI volta a crescer em Sobral

0

 

No decorrer da segunda quinzena deste mês, os indicadores de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 apresentam tendência de aumento, na cidade de Sobral, polo da região Norte. A curva, que estava em queda, voltou ao ritmo ascendente e desperta a atenção do setor sanitário.

De acordo com o Histórico de Internações por Covid-19, da plataforma IntegraSus, da Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará, atualizados às 15h04 de hoje (26), a cidade de Sobral tem taxa geral de ocupação de UTI de 72%. No último dia 15, o índice era de 59,2% - um aumento de 12,8 pontos percentuais.

A secretária da Saúde de Sobral, Regina Carvalho, afirma que o aumento verificado no período atual ainda não é preocupante, mas “indica um alerta”. Ela também analisa o que teria acarretado o aumento. “A gente observa que decorre da vinda de pacientes de outros municípios da região”, ressalta a titular.

Indicadores

Sobral ocupou, no trimestre maio a julho passado, a segunda colocação em número de casos e de óbitos por Covid-19 no Ceará, atrás apenas de Fortaleza. Atualmente, a cidade de Juazeiro do Norte registra, após a Capital, o maior número de diagnósticos positivos para a doença.

Os indicadores do IntegraSus registram, em Juazeiro do Norte, 13.965 casos positivos de Covid-19 e 257 óbitos desde o início da pandemia. Sobral tem 10.895 casos confirmados e 296 óbitos acumulados.

Diário do Nordeste 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design