quinta-feira, 25 de junho de 2020

Santa Quitéria volta a exportar mármores e granitos para a Ásia

0
As exportações cearenses de rochas ornamentais, que haviam despencado 22% em março, abril e maio, estão sendo retomadas neste mês de junho, segundo informa o presidente do Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos (Simagran), empresário Carlos Rubens Alencar. A informação é do jornalista Egídio Serpa, hoje no jornal Diário do Nordeste.

Ele revelou que essas exportações estão sendo feitas para países da Ásia, onde as atividades econômicas já foram retomadas.

Para a China, estão sendo exportados o equivalente a 90 mil metros quadrados do granito Branco Ceará, explorado em Santa Quitéria e considerado um dos mais belos do mundo, que será utilizado no piso e revestimento de uma grande obra na cidade de Xiamen.

Para Cingapura, a empresa Nissi Rochas, também sediada no município – a mesma que também está exportando para os chineses - embarca o equivalente a 25 mil metros quadrados do exótico Quartzito Matira, o mesmo que ornamenta o edifício BS Design, em Fortaleza.

A Voz de Santa Quitéria

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design