quarta-feira, 17 de junho de 2020

Paciente internada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral é guiada em visita à capela do Hospital

0
Há 95 anos a Santa Casa de Misericórdia de Sobral proporciona assistência e atendimento humanizado à população dos 55 municípios da Região Norte do estado do Ceará. Tais princípios se estendem a todo o corpo clínico e serviços de apoio do Hospital, inclusive aos profissionais que atuam nos Programas de Residência Médica e Multiprofissional.

Na última quarta-feira (10/06), uma paciente de 18 anos solicitou uma visita à capela da Santa Casa. Após avaliação e autorização do Corpo Clínico, a paciente foi guiada pelos profissionais da Residência Multiprofissional e técnicos de Enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está internada há dois meses, até à capela. Joyce Santos deu entrada no Hospital em janeiro deste ano no serviço de Emergência. De acordo com o Boletim Médico, a paciente permanece traqueostomizada, o que proporciona melhor entrada de oxigênio, mas já apresenta uma boa evolução clínica e logo receberá alta da UTI.

Para o coordenador de Enfermagem interino do serviço de UTI, Robson Carneiro, neste momento de pandemia da Covid-19, no qual há limitações de visitas dos familiares, proporcionar ações como esta também auxiliam na recuperação dos pacientes. "O momento é importante, pois demonstra a humanização do serviço e enaltece a autoestima e espiritualidade da paciente. Além disso, estamos constantemente colocando pacientes em contato com os familiares através das vídeochamadas. Essa é uma forma de tranquilizá-los", disse.

A paciente Joyce Santos autorizou a divulgação das imagens.



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design