sexta-feira, 19 de junho de 2020

Mais de R$ 80 mil em mercadorias são apreendidos na Capital

0
Na manhã desta quinta-feira (18), a Receita Federal realizou uma ação de vigilância e repressão, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, que terminou na apreensão de celulares, maquiagens importadas dos EUA, centenas de frontais de celular, smart waches, fones de ouvido bluetooth, além de dezenas de cigarros eletrônicos, com peso de 550kg, chegando ao valor aproximado de R$ 80 mil reais em apreensões.

De acordo com a Receita Federal, a mercadoria estava com subfaturamento no peso de cubagem e no valor constante nas notas fiscais. Todo o material foi apreendido e levado para Receita Federal.
Caso seja constatado o crime de contrabando e descaminho, não há a previsão de pagamento do tributo e, desta forma, será lavrado o auto de perdimento da mercadoria e aberta a Representação Fiscal para fins penais para envio ao Ministério Público Federal.

O monitoramento dos riscos relacionados com a operação de exportação estabelece níveis diferenciados de conferência aduaneira, neste caso, a Receita Federal realizou o cruzamento de informações e fez o levantamento dos dados, chegando ao alvo, através de todo esse aparato de sistemas de informação, o que vem sendo aprimorado cada vez mais, à medida que o comércio Internacional se intensifica.

Também na terça-feira, (17), com a atuação da equipe de vigilância e repressão junto aos Correios, com o uso de agentes caninos e o serviço de inteligência, a Receita Federal detectou no meio das postagens, 1kg de cocaína, que foi repassada à Polícia Civil para abertura de inquérito.

CNews

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design