segunda-feira, 22 de junho de 2020

Idoso é resgatado após passar 48 horas dentro de uma vala

0
 Um idoso de 71 anos identificado apenas como Antônio foi resgatado nesta segunda-feira (22), em uma vala no meio de um matagal na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele estava desaparecido desde o último sábado (20).

De acordo com o Corpo de Bombeiros o idoso é deficiente físico, pois “anda se arrastando”. Ele desapareceu na mata, após sair para armar uma “arapuca” (armadilha), desde sábado a tarde, mas os Bombeiros só foram acionados, no domingo pela manhã.

A vítima foi localizada por volta das 9h da manhã desta segunda-feira, em Aquiraz, já próximo a BR 116 na altura do Km 32, estava consciente, sem fraturas, debilitado, desidratado e com baixa glicemia. 

A equipe do Samu e Resgate do Corpo de Bombeiros, foram acionados para auxiliar na retirada da vítima, que foi localizada a cerca de 200 metros da residência do seu irmão. O senhor Antônio recebeu o atendimento pré-hospitalar e foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, sábado à tarde a vítima entrou no mato para armar uma arapuca. Como não retornou à noite, a família começou a procurar. No domingo uma viatura da PMCE foi ao local e acionou os Bombeiros Militares. A guarnição de busca e salvamento 2 foi acionada  no domingo pela manhã e se deslocou ao local e viu a necessidade de acionar a CBRESC/BBS (Canil).
Domingo à tarde, a equipe do canil realizou buscas até o anoitecer mas não obteve sucesso. Hoje pela manhã, por volta das 6h a equipe retornou para continuar nas buscas, mesmo a família já confirmando que fez buscas na mata próxima a residência, a guarnição manteve a estratégia de focar nas proximidades da residência, com base na experiência da equipe e devido à condição física da vítima. A guarnição se dividiu em três equipes, cada uma com um cão, em uma área específica. Em torno de 1:30h de buscas, a equipe do CB Rafael Gomes e cão Noah ( raça pastor belga), localizou a vítima, que havia caído num buraco e não conseguia sair.


CNews

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design