terça-feira, 16 de junho de 2020

Prefeitura de Fortaleza antecipa volta de aulas presenciais em escolas particulares para 20 de julho

0

Escolas particulares de Fortaleza poderão retomar aulas presenciais a partir do dia 20 de julho, de acordo com Decreto Municipal nº 14.709, do dia 14 de junho de 2020. Antes, a atividade só poderia ser retomada após dia 31 de julho, mas foi alterada na rede privada para atender ao Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Ceará.

No mesmo Decreto, reforça-se que as aulas presenciais na rede pública fortalezense continuam suspensas até o final de julho, podendo ser retomadas em agosto. Segundo o documento, a liberação das primeiras atividades econômicas não comprometeu a tendência de estabilização do crescimento da Covid-19 na Capital, o que transmitiria "a segurança necessária para se avançar no processo de liberação responsável das atividades".

O Decreto afirma que o processo de retomada econômica deve seguir as medidas de segurança sanitárias definidas pelas autoridades da saúde, como as secretarias de Saúde do Ceará (Sesa) e de Fortaleza (SMS). No mesmo documento, as medidas de isolamento social são prorrogadas na Capital até o dia 21 de junho, próximo domingo.


O POVO

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design