segunda-feira, 22 de junho de 2020

Colaboradores do Hospital do Coração de Sobral participam de capacitação em Auditoria Interna sobre Processos da Qualidade

0

A gestão da qualidade é um hábito que precisa ser incentivado diariamente, conquistando aliados na instituição e contando com estes aliados na disseminação dos conceitos, uso de ferramentas e demonstrações claras dos ganhos com sua prática. Por isso, de 15 a 19 de junho, gestores do Hospital do Coração, unidade de saúde do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), participaram de uma capacitação em Auditoria Interna sobre Processos da Qualidade. A capacitação foi ministrada pela diretora de Enfermagem do Complexo SCMS, Dra. Conceição Nunes.

A ocasião proporcionou uma importante discussão sobre a realização de auditorias internas, as quais são ferramentas importantes para promover a melhoria contínua. Com elas é possível fazer uma avaliação geral da empresa, olhando de dentro dos processos para os pontos que precisam de ajustes. Todas as orientações estavam alinhadas ao Manual Brasileiro de Acreditação. Nesta sexta-feira (19/06), após o encerramento da capacitação todos os participantes receberam certificados.

Acreditação

A acreditação hospitalar é um sistema de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde oferecidos por uma unidade. O caráter do processo é educativo, voltado para a melhoria contínua. O Hospital do Coração de Sobral deve passar pela avaliação da ONA e almeja a conquista da certificação ONA 1 – Acreditado, na qual as instituições atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos assistenciais e estruturais.



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design