sexta-feira, 8 de maio de 2020

OMS diz que pode ajudar Brasil na compra de respiradores

0
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (8) que pode ajudar o Brasil a comprar material e insumos para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, caso um pedido de ajuda seja feito pelo governo.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de a organização ajudar o país a comprar mais respiradores – equipamentos cruciais para tratar casos complexos de Covid-19 – o diretor-executivo do programa de emergências da OMS, Mike Ryan, disse que a organização está aberta ao país.

"Tenho certeza de que o governo do Brasil está trabalhando de forma próxima com os nossos colegas da Organização Pan-Americana da Saúde e vamos responder rapidamente a qualquer pedido de materiais, insumos, assistência técnica, guias de estratégias, ou qualquer outra coisa que o Brasil queria que façamos", declarou.

Ryan evitou, no entanto, responder outras perguntar sobre o Brasil, que questionavam o fato de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter sugerido a realização de um churrasco para 30 pessoas neste sábado e também sobre o crescimento dos casos de Covid-19, que dobram no país a cada 5 dias.
“São cinco perguntas em uma. Vai ser difícil responder tudo”, limitou-se a dizer.

CNN


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design