sábado, 9 de maio de 2020

Mais de 3 mil agricultores quiterienses seriam beneficiados com a extensão do Auxílio Emergencial

0

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), elaborou nova etapa das estimativas do número de estabelecimentos da Agricultura Familiar que podem ser contemplados com o auxílio emergencial de R$ 600,00 durante três meses durante a pandemia pelo novo coronavírus às pessoas que preencham os critérios estabelecidos pela Lei nº 13.982/2020.

O PL 873/2020, que estende o auxílio emergencial para outras categorias, entre elas os trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares, partiu do Senado no dia 2 de abril, sofreu alteração na Câmara e retornou ao Senado quando foi finalmente aprovada no dia 22. Porém, até o momento, decorridos 12 dias, não foi sancionado pelo presidente da República. O prazo para veto ou sanção termina no dia 14 de maio.

Considerando o recorte para Santa Quitéria, seriam contemplados hoje, com a sanção do PL, cerca de 1.817 estabelecimentos da agricultura familiar. Como nesses estabelecimentos estão diretamente ocupadas 3.638 pessoas e que vivem em média em cada um deles 04 pessoas (entre ocupados e não ocupados), seriam aproximadamente 7.268 pessoas atingidas pela ampliação do benefício para a agricultura familiar.

A VOZ DE SANTA QUITÉRIA


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design