sexta-feira, 15 de maio de 2020

Ceará vai triplicar número de testes da Covid-19 por dia em fase de testagem massiva

0
Atualmente, o Ceará tem uma média diária de 1.000 exames para diagnóstico da Covid-19. A partir da próxima semana, no entanto, o número poderá chegar a 3.000 no intervalo de 24 horas, segundo anunciou o secretário estadual da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, durante coletiva virtual de imprensa na manhã desta sexta-feira (15).

“O Estado lançou uma consulta pública que deve se encerrar hoje para que a gente contrate a realização desses exames em todo o sistema e a partir da semana que vem, comece essa testagem em massa. Temos a intenção de passar dos mil exames realizados por dia para três mil e chega perto de 100 mil exames por mês”, explica. 

Os testes em massa, estratégia recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a disseminação do coronavírus Sars-CoV-2, já era uma promessa local da Sesa. Na prática, porém, a prioridade local das testagem era para profissionais de saúde e pacientes com sintomas graves da doença.


Com informações do Jornal Diário do Nordeste

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design