sexta-feira, 8 de maio de 2020

Ceará contabiliza 966 mortes por Covid-19 e número de casos chega a mais de 14,9 mil

0

Covid-19 já foi confirmado em 14.956 mil pacientes no Ceará até o início da tarde desta sexta-feira (8). O número de óbitos pela doença é de 960 mortes. Os dados são atualizados, diariamente, na plataforma IntegraSUS da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Em Fortaleza, a pandemia se apresenta de forma mais grave, com 10.348 casos e 741 mortes. A capital cearense passa por medidas mais rígidas para o isolamento social, desde a madrugada desta sexta-feira (8), conforme decretado pelo governador do estado, Camilo Santana, e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Em todo o Estado, a Sesa investiga 30.256 casos e já realizou 39.406 exames para testagem da doença. A taxa de letalidade da Covid-19 está em 6,5%.

Primeiro dia de lockdown em Fortaleza tem bloqueios em vias
O primeiro dia de bloqueio total das atividades não essenciais em Fortaleza foi marcado por bloqueios nos acessos à cidade e por ruas e avenidas esvaziadas. Locais públicos amanheceram com pouco movimento nesta sexta. Contudo, o "lockdown" na Capital registrou pequenas aglomerações em terminais de ônibus e próximo a agências da Caixa, além de congestionamentos nas barreiras instaladas para controlar o fluxo de pessoas.

A medida restritiva se estende até o dia 20 de maio e tem o objetivo de aumentar os índices de isolamento social e diminuir o número de casos de Covid-19 no Estado. A interrupção das atividades foi decretada pelo governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio na última terça-feira (5), em decretos estadual e municipal, respectivamente.


Diário do Nordeste


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design