sábado, 23 de maio de 2020

Ceará confirma mais de 3 mil casos de Covid-19 em 24 horas e chega a 2.251 óbitos pela doença

0

O Ceará registrou 2.251 óbitos por Covid-19 e 34.573 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizada às 17h11 desta sexta-feira (22). Fortaleza, epicentro da pandemia no estado já tem 19.270 pessoas com a doença e 1.548 mortes. Em comparação ao informe divulgado às 17h38 do dia anterior, foram 3.160 casos a mais.

Na quinta-feira (21), o Ceará registrou 261 mortes em um intervalo de 24 horas, atingindo um novo recorde diário em óbitos confirmados por Covid-19. Com isso, o estado se tornou o primeiro do país a contabilizar o maior número de mortos pela doença em 24 horas. A contagem, entretanto, inclui registros de óbitos em dias anteriores e que foram confirmados somente nesta quinta.

O município de Caucaia, na Grande Fortaleza, soma 1.174 casos confirmados de Covid-19 e registra 58 óbitos em decorrência da doença. A cidade é a mais afetada pelo novo coronavírus no Ceará, depois da capital cearense .
A quantidade de casos investigados do novo coronavírus (SARS-CoV-2) é de 47.211 e em todo o estado houve a recuperação de 19.765 pessoas.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Veja outras informações da plataforma:
São 47.211 casos suspeitos;
85.142 testes realizados;
A taxa de letalidade da doença no CE é de 6,5%.

Intensificação de fiscalização em bairros
A prefeitura de Fortaleza estuda um plano para aumentar o rigor na fiscalização em áreas da capital onde o decreto que estabeleceu isolamento social mais rígido em razão da pandemia de Covid-19 está sendo menos cumprido pela população.
Segundo o prefeito Roberto Cláudio, em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta
quinta-feira (21), ele tem recebido pedidos para que sejam realizadas ações mais "intensificadas, contundentes e diversificada" nessas áreas.

Prorrogação do 'lockdown' até fim de maio
O governador do Ceará Camilo Santana prorrogou o decreto de isolamento social no Ceará até dia 31 de maio, com manutenção do lockdown na capital. O anúncio foi feito em conjunto com o Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio na noite desta quarta-feira (20), por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Esta é a quinta vez que o governo estende o prazo do decreto desde o início da pandemia no estado, em março.

Camilo reafirmou que vai apresentar plano com fases de retorno da economia do Ceará e, a partir de junho, retomar as atividades de forma gradual.

No dia 5 de maio, Camilo havia prorrogado o decreto pela quarta vez, com medidas mais rígidas de isolamento para a capital Fortaleza, que entrou em lockdown três dias depois, em 8 de maio. As medidas na capital incluíam a proibição de deslocamento de veículos e pessoas sem justificativa, além do uso obrigatório de máscara e instalação de barreiras sanitárias para fiscalizar o fluxo de carros nas entradas e saídas da cidade.

G1 CEARÁ


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design