A
Intercel representa o serviço de operadora virtual, chamado de Mobile Virtual
Network Operator (MVNO). Esse nicho tem 0,57% de participação de mercado no
Brasil, com 1,3 milhão de aparelhos em funcionamento, segundo a consultoria
Teleco.
Como
dito, o serviço será oferecido dentro do app de banco, por onde os clientes
poderão adquirir os planos de voz e dados. A infraestrutura da operadora é
fornecida pela Surf Telecom, que já presta o mesmo tipo de serviço para a
Magazine Luiza e os Correios.
O Banco
Inter já conta com a recarga online para contas pré-pagas e
controle há quase três anos. Agora, a companhia está laçando seu serviço de
telefonia móvel, que poderá ser utilizada pelos clientes no lugar das
operadoras convencionais. É uma maneira mais eficaz que o banco encontrou de monetizar
essas transações.
Hoje,
400 mil clientes já utilizam esse serviço de recarga online. Até a metade do
ano que vem, o banco pode chegar a um milhão de clientes neste segmento.
Para
isso, o Inter, por meio da Intercel, pretende oferecer planos que poderão ser
de 15% a 20% mais baratos que os comercializados pelas grandes operadoras que
atuam no país, além de cobertura em todo o território nacional. Como o banco já
possui um marketplace funcionando desde o ano passado, poderá aproveitar
algumas das 103 lojas parceiras para oferecer vendas casadas de planos e
aparelhos celulares.
A
empresa ainda divulgou que seu marketplace movimentou R$ 100 milhões somente do
início do ano até a primeira semana de maio. O sucesso da plataforma foi
impulsionado pelas medidas de isolamento social para conter o avanço do
novo coronavírus.
Tecmundo