sábado, 4 de abril de 2020

"Santa Quitéria é díficil de contaminar", afirma ministro da Educação sobre coronavírus

0
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que "Santa Quitéria é dificil de contaminar" em relação ao novo coronavírus. A declaração foi feita na tarde desta sexta-feira (03), em uma live com o deputado federal Jaziel Pereira, para anunciar ações do Ministério durante a pandemia.

Weintraub comentava sobre o envio de R$ 500 milhões para escolas de todo o país, para reforçar a compra de água sanitária, sabão, álcool em gel e papel toalha, quando passou a abordar sobre a situação crítica de outros países em relação ao COVID-19 e em seguida, a nível de Ceará.

"Fortaleza, onde você tem os meios de transporte, o pessoal fica mais abarrotado, mais cheio, tem mais trocas de fluidos, é mais perigoso, diferente de Sobral (apesar de ser os Estados Unidos de Sobral), diferente de Ipu, diferente de Santa Quitéria. Santa Quitéria é difícil de contaminar", disse.

Na última terça-feira (31), a Secretaria de Saúde do Estado confirmou um óbito no município, de uma senhora de 60 anos. Cinco pessoas permanecem em investigação, segundo boletim epidemiológico local.

A Voz de Santa Quitéria

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design