sábado, 4 de abril de 2020

Os conselhos de Luiza Helena Trajano para lidar com a crise do coronavírus

0
“Tudo passa. O tempo é o melhor remédio para tudo”, diz Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, sobre a crise do coronavírus. Em uma live da série exame.talks nesta sexta-feira (3), Trajano afirmou que a coletividade e o cuidado são dois pontos-chave para lidar com a situação.
Trajano tem feito um apelo aos empresários para que eles conservem os empregos e não fiquem em pânico. Durante a transmissão, ela voltou a salientar que, no momento, a saúde dos funcionários deve ser a prioridade das companhias.

Confira uma seleção dos melhores conselhos:
“O que mais a vida me ensinou é a me adaptar. Você tem que se adaptar, não adianta chorar o leite que já derramou.”

“Depois da saúde, é o emprego — mas é a primeira vez que estamos lidando com a saúde. A gente tem que entender que a saúde está em primeiro lugar.”

“Vamos pra trabalhar para ninguém passar fome. Com fome, ninguém faz nada na vida. Você é do tamanho daquilo que você compartilha.”

“Eu sou vendedora. E vendedora é quando a gente entende o outro, no mundo do outro”
“Precisamos compreender o outro. Não é só pensar no financeiro, que é importante também, porque tem que ganahr dinheiro. Mas não podemos perder o propóstio, senão fica vazio.”
“Pense primeiro nas pequenas empresas, elas que fazem emprego no país.”

“Você tem que buscar a solução. Eu não conheço nenhum empreendedor que cresceu só reclamando.”
“O momento é doído, é complicado, mas temos que enfrentá-lo com a solução.”
“O digital é muito mais fácil — ele veio para facilitar, não para atrapalhar. Ele veio para facilitar a vida das empresas.”

“O mundo vai ser melhor, mas vamos passar por um momento muito difícil ainda. Não adianta ficarmos de braços cruzados.”

“Duas coisas vão fazer diferença: o conhecimento e o fazer acontecer.”
“Você não tem sucesso, você está no sucesso, você não tem emprego, você não tem trabalho — você está nele. É muito bom a gente se confortar com a nossa essência. A gente é simples, a gente faz o que todo mundo faz, e o mercado, de repente, nos coloca em um status que você não tem, você está.”
“Eu começo fazendo, depois eu entendo o que estou fazendo e transformo em projeto. Primeiro faço o necessário, depois o possível, e depois o impossível.”

“Olhe para dentro e peça calma, estude bem as medidas que o governo está tomando, você não vai ter que pagar tudo que você teria pagar, para você não gerar desemprego nesse primeiro momento. É o grande momento de você fazer o que é necessário. Crie alguma coisa nova, renova.”

EXAME

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design