sexta-feira, 10 de abril de 2020

Operação Semana Santa: BPRE atua no combate ao Coronavírus

0
Durante a Semana Santa, o foco da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), é na operação de combate ao transporte intermunicipal e transporte pirata de passageiros, em cumprimento ao decreto do governo que suspendeu a circulação desses veículos por conta do risco de contaminação pelo Coronavírus.

Os ônibus e topiques que passarem pelos postos serão parados e conduzidos a delegacia. O infrator deverá responder ao artigo 268 do Código Penal Brasileiro (CPB) por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é detenção de um mês a um ano, e multa. A depender do caso, o veículo também poderá ser apreendido.

Além disso, em todos os 27 postos do BPRE há barreiras 24 horas, a fim de evitar a entrada no Ceará de pessoas contaminadas, assim como de produtos e cargas que possam trazer prejuízo sanitário neste momento para o estado.

A PRE ressalta ainda que os policiais militares que atuam nos postos e rodovias estão usando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), previamente distribuídos pela Polícia Militar do Ceará.

CNews

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design