quinta-feira, 2 de abril de 2020

Elon Musk anuncia respiradores gratuitos para hospitais do mundo todo

0
O bilionário não está medindo esforços para ajudar em meio à pandemia de coronavírus
Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, anunciou que vai fornecer gratuitamente ventiladores pulmonares a hospitais do mundo inteiro. Esses equipamentos têm salvado vidas em meio à pandemia de coronavírus.

O bilionário falou sobre a iniciativa em sua conta no Twitter. "Temos ventiladores aprovados pela FDA [agência federal estadunidense]. Serão enviados para hospitais em todo o mundo nas regiões de entrega da Tesla. O dispositivo e os custos de envio são gratuitos. O único requisito é que os respiradores sejam utilizados imediatamente para os pacientes, não armazenados em um armazém", publicou.

Na semana passada, Musk adquiriu 1.255 respiradores de fabricantes chineses e os doou para hospitais da região de Los Angeles, na Califórnia. Na ocasião, sua iniciativa foi chamada de "esforço heroico" por Gavin Newsom, governador do estado.

A ajuda de Musk surge em um momento em que os Estados Unidos estão ficando sem os ventiladores pulmonares, equipamentos cruciais na assistência no tratamento do crescente número de pessoas diagnosticas com a Covid-19.

Anteriormente, o presidente estadunidense Donald Trump usou a Lei da Produção para a Defesa para incentivar grandes companhias, como a General Motors, a produzir os respiradores. Contudo, planeja enviar os equipamentos excedentes para a Europa. Se a crise continuar, os profissionais de saúde terão que decidir quais pacientes devem ter prioridade no acesso aos ventiladores pulmonares.

Olhar Digital


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design