terça-feira, 14 de abril de 2020

Damares promete que idosos não vão morrer abandonados por covid-19

0

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, prometeu que “ninguém vai morrer abandonado no Brasil” pelo novo coronavírus, em discurso nesta segunda-feira 13. A declaração ocorreu durante solenidade de lançamento do projeto “Brasil Acolhedor”, voltado especialmente para pessoas idosas vulneráveis, pessoas com deficiência e a população em situação de rua.

Damares afirmou que o governo é “acolhedor” e assegurou que o Brasil não repetirá situações vistas em países europeus, como Itália e Espanha, em que idosos são encontrados mortos por covid-19 em asilos abandonados.

“Os idosos estavam abandonados na cama e morrendo sozinhos. Isso não vai acontecer no Brasil. Isso não vai acontecer aqui. Ninguém, nesse momento de crise, vai morrer sozinho, abandonado no Brasil. Porque essa é uma nação acolhedora, este é um Brasil acolhedor. E essa é uma nação que vai cuidar de todos, e nós temos um governo acolhedor. Um governo que desde o início disse: ninguém vai ficar para trás”, afirmou.

A ideia é promover ações de apoio a instituições filantrópicas que atuem com trabalho voluntário. Em duas plataformas na web, o projeto arrecada doações e cadastra interessados em se voluntariar em uma das ações de entidades parceiras, por meio dos endereços: https://patriavoluntaria.org/pt-BR e https://transformabrasil.com.br/.

O novo programa terá duas frentes, segundo o Ministério: uma com doações de cestas básicas e itens de higiene pessoal, e outra na seleção de organizações da sociedade civil e pessoas físicas para atuarem nas iniciativas, direto com os beneficiários.

A VOZ DE SANTA QUITÉRIA


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design