sábado, 25 de abril de 2020

COVID 19 | Prefeitura de Sobral inicia produção de mascaras para prevenção do coronavírus; distribuição será gratuita

0
A Prefeitura de Sobral iniciou ontem (23/04) a produção de máscaras para distribuição gratuita à população. 

No início desta semana houve a capacitação dos profissionias, sob a orientação do SENAI/Sobral, e as primeiras máscaras já estão sendo confeccionadas. 

De acordo com Inácio Ribeiro, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sobral, a produção será de 99 mil máscaras por mês. “A expectativa é que nós possamos produzir, nos próximos dois meses, 200 mil máscaras”, disse o secretário.

Ele destacou que a intenção do prefeito Ivo Gomes é produzir uma quantidade ainda maior, que possa atender toda a população.

Ele informou também que um número significativo de máscaras descartáveis está sendo produzido. Estas máscaras serão destinadas para os profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19 (saúde, segurança e limpeza).    

A linha de produção está localizado nas instalações da fábrica da Diamantes Lingerie, que foi requisitada pelo prefeito Ivo Gomes no início de abril em função das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design