quinta-feira, 26 de março de 2020

Profissionais de Saúde pedem para população permanecer em casa

0
Permanecer em casa e manter as mãos higienizadas são duas medidas simples, mas extremamente eficientes para reduzir o contágio da Covid- 19. No Ceará, a transmissão da doença já é uma realidade, inclusive no interior a exemplo de Sobral e Juazeiro do Norte. Para que o número de casos não aumente é necessário seguir medidas preventivas como a frequente higienização das mãos e evitar aglomerações.

Atentos à necessidade de isolamento social para conter o avanço da doença, equipes dos hospitais do Governo do Estado, administrados pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) estão promovendo uma campanha nas redes sociais para pedir que a população permaneça em casa.
No Hospital Regional Norte (HRN), referência na Região Norte para casos graves do Covid-19, as equipes da UTI Neonatal, Emergência Pediátrica e Adulta, Clínica Pediátrica, Laboratório, Imagem e Central de Transportes deram o recado à população: "Estamos aqui por vocês. Por favor, fiquem em casa por nós".

No Hospital Regional do Cariri, referência para os casos graves do Covid-19, para os 45 municípios da região do Cariri, um universo de quase 1,5 milhão de habitantes, equipes da emergência, laboratório, centro cirúrgico, Unidade de Cuidados Especiais (UCE), Serviço de Controle e Infecção Hospitalar (SCIH) e UTI fazem um apelo: “Estamos aqui por você, por favor, fiquem em casa, por nós, por vocês, por todos”.

No Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade também de referência para os casos complexos da doença, os profissionais da UTI adulto, UTI Neonatal, Assistência Obstétrica, Unidades de AVC, Central de Transportes, Nutrição, Laboratório e Centro Cirúrgico se mobilizaram para conscientizar a população.

As Unidades de Cuidados Especiais (UCE), de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Centro Cirúrgico, a Nutrição e o Laboratório do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), em Fortaleza, reforçaram o apelo e informam que estão atentos à necessidade de se protegerem durante o atendimento a casos suspeitos e confirmados. O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), o Centro de Estudos e o Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) estão
promovendo treinamentos sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e estimulando os profissionais a serem multiplicadores para que as orientações cheguem a todos.




Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design