domingo, 22 de março de 2020

Paciente com síndrome gripal dá entrada no Hospital de Santa Quitéria; entenda mais

0

Uma paciente de 60 anos deu entrada neste sábado (21), no Hospital Municipal de Santa Quitéria apresentando sintomas de gripe e uma insuficiência respiratória considerável. Muitas informações desencontradas sobre isto tem circulado nas redes sociais e o A Voz de Santa Quitéria buscou as informações diretamente com a Secretaria Municipal de Saúde, que está acompanhando a situação.

A idosa foi encaminhada para o Hospital Regional Norte, em Sobral, onde os exames necessários serão feitos para definir o seu quadro de saúde.

Normativas determinadas pela Secretaria de Saúde do Estado definiram que profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos, pacientes com doenças crônicas, crianças menores de 2 anos e gestantes sejam submetidos a testes de síndrome gripal.

Casos desta síndrome, que sejam considerados complicados, serão estabilizados e transferidos para o hospital de referência, no caso, em Sobral. Portanto, não há confirmação de caso suspeito de coronavírus em Santa Quitéria, até o presente momento.

Orientações
Mais cedo, a diretoria do Hospital Municipal pediu que a população tenha prudência aos procurar os serviços de saúde, devendo comparecer lá apenas em casos de extrema urgência. Quem apresentar resfriado, falta de ar, sudorese, tontura, febre alta e outros sintomas persistentes, é orientado a comparecer pra fazer uma avaliação e um possível diagnóstico.

A Voz de Santa Quitéria



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design