quinta-feira, 5 de março de 2020

Auditor da Sefaz é investigado por extorsão a empresário em Fortaleza

0

Um auditor fiscal é investigado pelo crime de extorsão contra empresário em Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) na manhã desta quinta-feira, 5. O auditor, no entanto, não foi preso.
De acordo com o delegado Osmar Berto, da Decor, o auditor fiscalizou uma empresa e "entrou em contato com o proprietário exigindo uma determinada quantia em dinheiro para que ele não efetuasse a autuação". A infração é chamada de concussão, quando a extorsão é praticada por servidor público.
A Polícia foi acionada após a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz/CE) receber denúncia de um contribuinte. O inquérito foi instaurado e, com as provas iniciais colhidas, os mandados de busca e apreensão foram expedidos.
Notebooks e aparelhos celulares foram apreendidos nas residências do investigado e encaminhadas para a perícia, que irá analisar o material em busca de mais provas. A Delegacia de Combate a Corrupção prossegue com a investigação.


O POVO

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design