segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Vizinhos denunciam homem que maltrata animais

0

Moradores do Bairro Cidade 2000, em Fortaleza, prestaram queixa no 2º Distrito Policial, neste domingo, contra o proprietário de um imóvel do local que tira cães das ruas e os abriga no quintal de casa, que está desocupada, sem água e comida.

Segundo os vizinhos, a situação acontece há semanas. Uma mulher, que não quis se identificar, disse que são pelo menos 20 animais no imóvel.

Segundo relatos de outros moradores, um homem, apontado como responsável pelo imóvel, retira os cachorros da rua e os abriga. Contudo, ele não mora no local e nem os visita com frequência, deixando-os sem comida, água e cuidados.

Os moradores também reclamam do local sujo, com odor forte e das brigas recorrentes entre os animais, que na tentativa de sobrevivência, atacam uns aos outros em busca de alimento.

No sábado (8), os vizinhos gravaram imagens dos animais em um momento de briga. Eles afirmam ainda que um cachorro estava morto, e que o responsável pelo local teria aparecido para retirar o corpo do animal.

Em nota, a Sociedade Protetora Ambiental (SPA-CE), esclareceu que o caso trata-se de um crime ambiental com base no Art. 32 da Lei Federal 9.605/98. A SPA informou ainda que o fato foi encaminhado caso para autoridades policiais para que providências cabíveis sejam tomadas.
G1 Ceará


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design