sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Sobral terá transporte público ligando espaços da UFC, que presta consultoria na implementação

0
 A Universidade Federal do Ceará tem ampliado a interação com diversos setores da sociedade. Exemplo disso é uma parceria com a Prefeitura de Sobral que culminará, em março deste ano, na implementação de três novas linhas de transporte público naquele município, uma delas denominada Cidade Universitária, interligando os campi e prédios da UFC e de outras instituições de ensino superior.

Na segunda-feira (3), o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, recebeu em seu gabinete o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, que agradeceu pela parceria.
Desde o fim de 2019, uma equipe da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da Universidade (UFC Infra) tem prestado apoio técnico à Prefeitura de Sobral, com estudos de planejamento e implementação das linhas.

A linha Cidade Universitária deverá começar a operar em fase de teste já no início de março. “Essa é uma necessidade, uma reivindicação antiga dos universitários. Ligar os espaços da UFC por meio do transporte público é essencial. Então, essa é uma conquista não só para a cidade de Sobral como para os alunos da UFC e de todas as universidades ali presentes”, comemorou o reitor.

O prefeito Ivo Gomes ressaltou que a linha de ônibus Cidade Universitária tem sido bastante demandada pela população. Ele reafirmou a importância do apoio da UFC no planejamento e implementação da medida: “Estou passando aqui para agradecer mais uma vez por mais essa parceria que a UFC tem com Sobral. Há várias outras que estamos conversando e em breve poderemos anunciar”, afirmou Ivo Gomes.

Segundo ele, as duas outras linhas cuja implementação são acompanhadas pela UFC ligarão bairros localizados nas extremidades de Sobral com o Centro e também terão a operação iniciada em março deste ano.

Fone: UFC

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design