quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Autuações de motoristas bêbados em BRs durante o carnaval no Ceará crescem 157%

0

As autuações da lei seca em rodovias federais no Ceará cresceram 157% no carnaval 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre sexta-feira (21) e terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou 85 autuações e 12 prisões de motoristas por dirigirem alcoolizados neste ano, contra 33 pessoas multadas e 3 presas em 2019.
O órgão informou que o número de acidentes e mortes também caiu, mas os números serão divulgados apenas no balanço final da operação.
“Antes da operação a gente explicou que ia intensificar essa fiscalização, realizar ações educativas mostrando os riscos que uma pessoa embriagada traz para a sua própria vida e para as de outras pessoas. Infelizmente, ainda insistem em beber e dirigir”, analisa o inspetor da PRF, Flávio Maia.
Ainda segundo a PRF, foram registradas 382 ultrapassagens em locais indevidos e 4.529 testes de alcoolemia.
“A PRF tem procurado intensificar as fiscalizações e a gente vai continuar atento até o final, que vai terminar às 23h59 de hoje (26). A gente pede cautela, prudência por parte de todos aqueles que vão viajar e que estão viajando nesse dia”, diz o inspetor.

G1 CEARÁ


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design