sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Pelo 2º ano seguido, prefeitura de Ubajara cancela o carnaval do município

0

Pelo segundo ano consecutivo, o carnaval do município de Ubajara foi cancelado, de acordo com informações da prefeitura da cidade. O prefeito Renê Vasconcelos afirmou que a verba pública que seria utilizada na festa, de aproximadamente R$ 250 mil, será destinada à área da saúde para pessoas com deficiência.

Segundo a prefeitura, a verba será utilizada para a compra de cadeiras de rodas, fraldas e medicamentos de alto custo para a população portadora de necessidades especiais.
Já o tradicional festejo que ocorre na quarta-feira de cinzas no Balneário do Boi Morto, ponto turístico de Ubajara, será mantido, de acordo com o prefeito. O titular da Secretaria de Cultura ressalta ainda que “o maior hospital da Região da Ibiapaba” está sendo construído na cidade, e que, por isso, “é preciso otimizar os recursos para garantir” o funcionamento.

Outro município que também teve as festas carnavalescas canceladas foi Granja. A prefeita do município, Amanda Aldigueri, também anunciou o cancelamento do carnaval na cidade e afirmou que a verba, de cerca de R$ 1,2 milhão, será reservada a ações de proteção social que amenizem impactos negativos da quadra chuvosa na região.
Ceará agora


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design