quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Ação social marca aniversário de sete anos do Hospital Regional Norte

0
Ação social marca aniversário de sete anos do Hospital Regional Norte

Referência no atendimento a casos de média e alta complexidade, o Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, comemora sete anos de funcionamento em janeiro.  Para marcar o aniversário, o hospital promoverá uma ação social com o tema “O cuidado é pra você” com prestação de serviços de saúde gratuitos para a comunidade em Sobral. As atividades ocorrerão a partir das 7h na sexta-feira, 24 de janeiro, na praça em frente ao prédio da instituição na Avenida John Sanford, 1505 - Junco. 

Durante a ação, a população receberá orientações acerca dos cuidados com os pés, obesidade, diabetes e hipertensão, alimentação saudável, além dos cuidados em pediatria e aleitamento materno Contaremos com a parceria do Centro de referência da mulher. Também estão programadas atividades físicas para a população. Haverá aferição de pressão arterial e realização de testes de glicose (HGT) para a comunidade.

Segundo a diretora de gestão e atendimento do HRN, Juliana Mendes Gomes, o objetivo da ação é aproximar ainda mais o público externo do hospital. “Promover o cuidado e orientações para a nossa comunidade, bem como, celebrar mais um ano de serviços do HRN para a zona norte”, ressalta a diretora.

Atendimento

Em sete anos de funcionamento, o hospital ultrapassou a marca de 350 mil atendimentos nas Emergências Adulto e Pediátrico entre 2013 e 2019, dos quais 70% adulto e 30% pediátrico. Com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, o HRN, em agosto do ano passado recebeu o certificado de Acreditado com Excelência – Nível 3 na qualidade de serviços de saúde prestados à comunidade. A certificação, que é o mais alto nível concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), garante que o cuidado com o paciente é prioridade e reconhece padrões de qualidade, segurança do paciente e gestão integrada. A certificação do HRN ressalta a cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

Para o diretor geral da instituição, Daniel Hardy Melo, o hospital tem gerado um impacto substancial para a população local. “Além do impacto positivo na prestação do atendimento à população, o HRN avançou na qualidade da gestão dos serviços, bem como nos aspectos relacionados à segurança do paciente. Somos um hospital Acreditado com Excelência – Nível 3 ONA e desenvolvemos projetos importantes do Ministério da Saúde junto a hospitais de referência no País” ressalta.

O Hospital Regional Norte conta com atendimento ambulatorial em várias especialidades, realiza exames de imagem com destaque para tomografia, ressonância e radiografia e exames laboratoriais. Há também no hospital o Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher com atendimento a casos de média e alta complexidade.

A estrutura de assistência do HRN é ampla, com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, entre elas: cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia torácica, clínica médica, endoscopia alta e baixa, neurocirurgia, otorrinolaringologia, neonatologia, pediatria e obstetrícia. Referência única para urgências e emergências pediátricas e referência para urgências e emergências clínicas e cirúrgicas adulta.

SERVIÇO
O quê: Ação soc
ial no Aniversário dos sete anos do Hospital Regional Norte (HRN)
Quando: Sexta-feira (24)
Horário: 7h às 10h

Onde: Praça em frente ao prédio do HRN (Avenida John Sanford, 1505 – Junco)
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design