sexta-feira, 22 de novembro de 2019

"Uber dos ônibus" quer vir para o Ceará mais barato que Princesa e outras empresas

0
Com os recentes reajustes praticados pela Agência Reguladora do Estado do Ceará e a insatisfação dos usuários com as empresas de transporte rodoviário, uma alternativa está mirando chegar ao Estado: a Buser, conhecida como "uber dos ônibus". Tendo aportado ou não por aqui ainda, traz na sua bagagem o preço camarada e alguns questionamentos.

Com passagens até 60% mais baratas que as oferecidas pelas viações tradicionais, o valor varia dependendo do número de passageiros que rateiam o frete. No entanto, o serviço já gerou atrito com as empresas de transporte dos estados do Sudeste, que questionam a legalidade do serviço na Justiça. O aplicativo chega a ser equiparado como 'vans piratas', operando à margem da concessão do poder público.

O transporte intermunicipal no Ceará é rateado em seis lotes de linhas rodoviárias, entre as empresas Princesa dos Inhamuns, Fretcar, São Benedito, Expresso Guanabara e Auto Viação Metropolitana, que regulamentadas pela ARCE, assumem compromissos como renovação da frota, seguros para passageiros, garagens, oficinas, profissionais especializados e muitos outros.

Recaem sobre a Buser, preocupações sobre as consequências adotadas pela sua proposta de "fretamento colaborativo": acidentes, segurança, qualidade, treinamento, falta de estruturas de alojamentos de descanso e de experiência das empresas contratadas.

A Voz de Santa Quitéria 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design