quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Mais de 250 famílias recebem o Cartão Sobral nesta quinta-feira (14/11)

0
Na manhã desta quinta-feira (14/11), foi realizado o lançamento do “Programa Crescer Bem”, no Centro de Convenções. A iniciativa visa a superação da extrema pobreza no município e a promoção do desenvolvimento da Primeira Infância (que compreende o período de 0 a 6 anos de idade). O Programa prevê uma transferência de renda mensal, por meio do Cartão Sobral, já entregue para mais de 250 famílias. Ao todo, o programa pretende atender quase 600 famílias.

O programa é regulamentado pela Lei 1780, de 12 de julho de 2018, de autoria do Poder Executivo, e tem como objetivo assegurar o bem-estar físico, emocional e cognitivo de famílias vulneráveis socialmente. Com o Cartão Sobral os beneficiários receberão uma renda definida de acordo com o perfil da família e da quantidade de crianças na faixa etária de 0 a 6 anos de idade, podendo o benefício variar de R$ 90,00 a R$ 115,00.

As famílias precisam atender a critérios, com base nas informações do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), analisados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Assessoria de Comunicação


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design