segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Heitor Freire diz que não vai sair do PSL e ventila nomes de Capitão Wagner e Geraldo Luciano para as Eleições 2020

0
saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL, sigla fundada e comandada por Bivar, e a criação do partido Aliança não deve influenciar na relação entre os dois lados. De acordo com o deputado federal Heitor Freire, presidente do PSL no Ceará, o Partido Social Liberal permanece como base do Governo Bolsonaro. Ele também fala sobre as possibilidades para Fortaleza nas eleições de 2020.
"Continuo apoiando o presidente Jair Bolsonaro, mas fico no PSL. Não vou sair. O PSL é um partido já estruturado, de direita. Uma direita moderada. Um partido conservador nos costumes e liberal na economia", afirma o peselista. "Um partido que a gente já vem trabalhando há alguns anos".

Ele esteve, na manhã desta segunda-feira, 18, em evento do Sistema S, no Senac Reference. Compareceram outros deputados e dirigentes do Sistema, a exemplo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae).

Freire diz que há uma "questão de responsabilidade" que trava sua saída da sigla. De acordo com ele, já existem chapas formadas para as eleições de 2020 com candidatos aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito em diversos lugares do País. Ainda assim, coloca que ainda é cedo para o PSL definir se terá candidato ou não em Fortaleza e cita bom relacionamento com Capitão Wagner e o surgimento de Geraldo Luciano.
"O partido não existe"

Outro fator levantado pelo juazeirense é o cenário difícil em que deve ser constituído o partido de Bolsonaro. "O Aliança até agora tem apenas uma ideia. O partido não existe. Não sei como vai ser fundado em três, quatro meses", pondera. "Muitos no Congresso até já dizem que não vai ser criado até março, que é o tempo para filiação (de candidatos)".

"Aos que vão sair, desejo boa sorte. Aliança é um partido que vai ser nosso amigo porque vai ser um partido de direita. O PSL continua na base do Governo e o relacionamento vai ser o mesmo de qualquer outro partido", finaliza. 

Com informações do repórter Carlos Holanda

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design