terça-feira, 5 de novembro de 2019

Chefe de facção criminosa procurado no CE tenta fugir para Bolívia, mas é preso pela Polícia

0
Edgly Dutra Barbosa, conhecido por "Dudeca", tem 36 anos e era, até a noite desse domingo, 3, um dos criminosos mais procurados do Ceará. Chefe de organização criminosa, "Dudeca" foi preso na cidade de Buritis, em Rondônia, quando se preparava para fugir para Bolívia.

A captura se deu em ação integrada e interestadual da Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O homem responde a sete procedimentos policiais por latrocínio, homicídios, tráfico de drogas e crime contra a administração pública.

A Polícia Civil conseguiu identificar que "Dudeca" estava morando no Pará em março deste ano, quando começaram as investigações. De acordo com Harley Filho, delegado titular da Draco, ele alternava entre as cidades de Castanhal e Capanema, que são próximas a Belém. "Daí intensificamos as investigações e identificamos que ele já estava em Itaituba, ainda no Pará, e se preparava para fugir para a Bolívia, onde tentaria estabelecer residência", explicou.

Equipes da Draco foram até Itaituba para localizar o suspeito em terras paraenses e descobriram que ele usava um nome falso na região. Com a aproximação do cerco policial, Edgly Dutra fugiu para Buritis, município com pouco mais de 32 mil habitantes. Trocando informações com a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Regional de Buritis, a Polícia Civil do Ceará fez buscas e localizou o homem em um restaurante da cidade. "Dudeca" ainda chegou a pegar um táxi para fugir, mas foi abordado pelos policiais civis.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que "Edgly Dutra foi conduzido a delegacia local, onde foi cumprido o mandado de prisão em aberto e, em seguida, ele foi levado ao sistema penitenciário local onde ficou à disposição da Justiça. Equipes da Polícia Civil cearense já realizam tratativas para o recambiamento do preso ao Ceará, onde deverá responder pelos seus crimes".

O POVO Online
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design