segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Inscrições abertas para o 1º Saberes: Encontro de Educadores de Sobral

0
Sessões científicas, palestras e oficinas compõem a programação do “1º Saberes: Encontro de Educadores de Sobral”, que será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, no Centro de Educação a Distância (CED). Promovido pela Secretaria da Educação de Sobral e pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional dentro das comemorações do mês do professor, o evento contará com apresentações de relatos, palestras e oficinas.

Acadêmicos do ensino superior, professores, diretores, coordenadores da rede pública de ensino de Sobral e da rede privada podem submeter relatos de experiências até o dia 15 de outubro (AQUI). A lista dos trabalhos aprovados será divulgada no dia 17 de outubro e serão apresentados por seus autores no dia 18 de outubro, das 13h às 17h. Os três melhores trabalhos em cada um dos seis eixos serão premiados.

No dia 19 de outubro, o evento contará com duas palestras com os temas “Saberes: A arte de espantar-se” e “Ferramentas Digitais na sala de aula”, e seis oficinas com os temas “Por uma pedagogia do palhaço”; “Ateliê do cuidado”; “Tecitura entre história e memórias: Narrativas de professores”; “Construção de brinquedos ópticos”; “Metodologias em aprendizagem cooperativa” e “A literatura e seu território de infinitas possibilidades”. Todas as atividades irão acontecer simultaneamente, portanto cada participante deverá optar por uma delas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas AQUI

XI Visualidades

Simultaneamente ao 1º Saberes, será realizado o XI Visualidades, consolidando as atividades do Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidianas (LABOME) da Universidade Estadual Vale do Acaraú. A programação conta com uma palestra sobre o tema “Discutindo etnografias fílmicas na periferia ‘Rap do pequeno príncipe’” e três oficinas com os temas: Sensibilização visual, Mapa digital da Comunidade e oficina Lambe.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design