quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Golpe da carta de crédito contemplada faz vítimas em Sobral e cidades circunvizinhas

0

Um dos golpes mais antigos do país, a falsa carta de crédito contemplada continua a fazer vítimas. Alheias às consequências policiais e judiciais, empresas, que constantemente mudam de nome e de endereço, iludem clientes e provocam prejuízos.

O vendedor de consórcios, Michel Ferreira dos Santos, está sendo acusado de aplicar o golpe da carta de crédito contemplada em várias pessoas em Sobral e cidades circunvinhas. Segundo as vítimas, o Michel Ferreira dos Santos trabalhava no Ponto do Consórcio em Sobral, na rua Dr. Monte, 1040 - Centro. O acusado procedia da seguinte forma: vendia uma carta de crédito real, geralmente do Consórcio Yamaha. Estimulava as pessoas a darem lances, com o que chamava de “lance embutido” que usava dinheiro da própria carta de crédito.

Quando aconteciam as assembleias, os lances não eram contemplados. Mas daí já tinha conquistado confiança dos clientes e então oferecia uma carta de crédito já contemplada. Dizia que era de um amigo corretor de consórcios de Brasília, daí bastava dar uma entrada pra transferir o restante do consórcio pro nome da vítima. E assim conseguiu lesar dezenas de pessoas. Já existe inquérito contra ele na polícia civil de Sobral e o ministério público também já foi acionado. Quem tiver notícias ou alguma informação que possa ajudar nas investigações da polícia, entrar em contato, através do telefone (88) 3677.4711.


Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design