segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Turbina de avião da Gol com destino a SP pega fogo durante decolagem no Ceará

0

A turbina de um avião da Gol com destino a São Paulo pegou fogo durante a decolagem no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, na manhã desta segunda-feira (2). O voo tinha 154 passageiros e, apesar do susto, ninguém ficou ferido. (veja no vídeo acima)

G1 entrou em contato com a empresa GoL Linhas Aéreas e, através de nota, a companhia informou que o voo G3 1561 apresentou "uma limitação técnica próximo à decolagem". Por esse motivo, a aeronave teve que retornar para avaliação de manutenção.

Alguns passageiros relataram que ao entrar no avião sentiram um cheiro de combustível pela parte traseira da aeronave. Após a decolagem, eles viram um clarão saindo de uma das turbinas.
"A gente levantou voo, teve esse clarão e ele [o avião] desceu imediatamente. Foi coisa de minutos. Todo mundo sentiu um odor de gasolina, a gente embarcou, colocou as malas, e sentei ao lado da turbina que teve um principio de incêndio", relatou Hércules de Souza Santana, engenheiro de produção que estava no voo.

Por causa do ocorrido, o voo foi cancelado. Até às 8h10 os passageiros continuavam no saguão do aeroporto, aguardando mais informações da empresa.

Avião com destino a SP tem problema na turbina durante decolagem no Ceará


Desespero

A servidora pública Ivanilda Arceno ia para um casamento em São Paulo com a filha de 7 anos. Com o incidente, entretanto, ela mudou os planos, e muito abalada, disse que não pretende mais viajar.
"Foi desesperador como mãe passar por uma situação dessa. Estou preocupada porque minha filha está chorando. Eu não vou mais", afirmou. Esta ia ser a primeira viagem de avião da menina. "Na hora ela gritava", lembrou a mãe, chorando.
A empresa lamentou os transtornos e afirmou que os clientes receberam a assistência necessária.

G1

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design