quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Prefeitura de Sobral inaugura HOJE o primeiro laboratório Google for Education no município

0

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, irá inaugurar nesta quinta-feira (26), às 11 horas, o primeiro laboratório Google for Education do município, na Escola Edgar Linhares. O evento contará com a participação do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, do secretário da Educação, Herbert Lima, do diretor do Google for Education na América Latina, Alexandre Campos, além da comunidade escolar.

A escola passará a contar com um laboratório equipado com 20 chromebooks e um gabinete de recarga e armazenamento, além de espaço adequado para o desenvolvimento dos trabalhos dos estudantes. “A ideia é que esse laboratório circule em todas as salas de aula para que os estudantes possam fazer suas pesquisas junto com os professores”, explica Luiz Magalhães, da GetEdu, parceiro educacional autorizado do Google for Education.

O Google for Education é uma plataforma educacional colaborativa que possibilita às escolas, professores e estudantes o uso colaborativo das principais ferramentas do Google como: Google Sala de Aula, Google Documentos, Planilhas, Apresentação, Formulários, Calendário Google, Google Drive, Google Hangout, entre outras. Para ter acesso às ferramentas do Google, todos os estudantes e professores da Escola Edgar Linhares receberão um e-mail institucional que estará ligado à Secretaria da Educação de Sobral e funcionará como a identidade digital dos estudantes. Os professores também receberão treinamento para utilizar a plataforma.

Os estudantes ainda participarão do “Programa Educação pela Paz”, uma plataforma de pacificação e cidadania de escolas e comunidade, e terão acesso à “Plataforma de codificação”, que ensina linguagem de programação. Com o uso do “Sistema de provas on-line” os estudantes serão capacitados para fazerem as provas sem o uso de papel e os resultados das avaliações serão fornecidos logo após a conclusão do exame, gerando economia de até 80% no uso de material de expediente.

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design