sábado, 14 de setembro de 2019

Navio com 4 mil carros da Hyundai-Kia vira na costa dos Estados Unidos [vídeo]

0

Um navio sul-coreano chamado Golden Ray, que transportava 4,2 mil carros, virou e pegou fogo no litoral do estado norte-americano, Georgia. Ele estava transportando veículos das marcas Hyundai e Kia, tendo saído do porto de Brunswick rumo à Baltimore.

O Golden Ray emitiu um alerta de incêndio para a Guarda Costeira americana (USCG), mas quando as equipes de resgate chegaram ao navio, constataram que ele já tinha virado.

Dos 24 tripulantes, 20 foram resgatados imediatamente, incluindo o comandante do Golden Ray, mas quatro ficaram presos na casa de máquinas, sendo retirados da embarcação algumas horas depois.
Esse tipo de navio pode levar milhares de veículos de uma vez e geralmente nem tudo que ele leva sai do porto de origem e chega ao destino, sendo embarcados ou desembarcados nas escalas. No caso desse incidente, provavelmente o Golden Ray havia embarcado carros na Georgia, onde a Kia tem fábrica em West Point, devendo deixar carros em Baltimore, depois indo para seu destino final.
Ainda não se sabe as causas do incêndio e nem como o Golden Ray veio a virar. O navio continua nessa posição há alguns dias e têm causado transtornos na operação do porto de Brunswick, que é o principal da Georgia. O terminal chegou a ser fechado para operações marítimas, mas já foi liberado parcialmente para o trânsito maritimo.
Com 71 mil toneladas métricas, o Golden Ray tem 200 m de comprimento. Quase 200 pessoas isolam a área até que se possa remove-lo do local, o que se torna importante a liberação completa do tráfego marítimo naquela região.

Não se sabe ainda se toda a carga ou parte dela ainda pode ser salva.

Conteúdo: Engenharia é

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design