quinta-feira, 25 de julho de 2019

Queimadas preocupam moradores de Taperuaba.

0

Em Taperuaba, uma grande nuvem de fumaça se formou e ficou bem perto das casas no bairro Alto da Bela Vista, na tarde desta quinta-feira (25). 

As queimadas são cada vez mais frequentes neste local causando desconforto e problemas de saúde aos moradores.

Denúncias

Podem ser consideradas denúncias ambientais, passíveis de atendimento pela Diretoria de Fiscalização da Semace, toda ação ou omissão que viole as regras jurídicas de uso, gozo, promoção, proteção e recuperação do meio ambiente, tipificadas no Decreto Federal nº 6.514, de 22 de julho de 2008 (dispõe sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente).

Ao registrar uma denúncia o cidadão recebe um número de protocolo que servirá para consulta da resposta, após apuração das equipes de fiscalização. Informações precisas quanto a localização das denúncias são indispensáveis. Quanto maior for a quantidade e qualidade das informações prestadas no ato de registro da denúncia, mais alta será a probabilidade de sucesso do seu atendimento.
 
Nem todas as denúncias ambientais são atendidas pela Semace. Alguns municípios do Estado do Ceará estão realizando as atividades de licenciamento e fiscalização ambiental, atendendo ao disposto na Lei Complementar nº 140/2011. Desta forma, denúncias de impacto local nestes municípios devem ser direcionadas diretamente para os órgãos municipais.
 
Os canais de atendimento para registros de denúncias na Semace são:
Disque Natureza: 0800.275 2233
Ouvidoria da Semace: telefone (85) 3101.5520 ou através do site www.ouvidoria.ce.gov.br
De forma online clicando aqui ou através do nosso aplicativo
Presencialmente, nos seguintes endereços:
– Fortaleza: Rua Jaime Benévolo, 1400, Bairro de Fátima, CEP: 60050-155;
– Sobral: Av. José Euclides Ferreira Gomes, S/N, Bairro Colina da Boa Vista, Parque de Exposições José Passos Dias, CEP: 62.040-310;

– Crato: Av. Pedro Felício Cavalcante, 2530, Bairro Parque Granjeiro, CEP: 63106-010



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design