sexta-feira, 19 de julho de 2019

Festival Halleluya apresenta plano de segurança e mobilidade

0
Foto: Divulgação

Os organizadores do Festival Halleluya divulgou na manhã desta quinta-feira, (18), o esquema de segurança e mobilidade da 23ª edição do festival, que acontece de 24 a 28 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. 

O festival integra eventos simultâneos em um espaço de 80 mil metros quadrados com atrações regionais, nacionais e internacionais. Durante os cinco dias, a organização espera que passem pela arena mais de um milhão de pessoas.

A Polícia Militar contará com 480 homens trabalhando para garantir a segurança no evento. Além disso, a Polícia Civil terá profissionais em regime de plantão no 16º Distrito Policial, que fica na Av. Alberto Craveiro, próximo ao CEU. O Corpo de Bombeiros terá homens na arena para garantir a normalidade das atividades em cada espaço do Halleluya.

Já a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) tem 13 linhas de ônibus que passam nas proximidades da arena, mas, para ampliar o serviço, 110 coletivos extras serão colados para circular. Priorizando as vias para o pedestre e não autorizando que carros estacionem nas ruas que dão acesso às entradas do festival, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fechará o entorno do CEU para os moradores a partir das 15 horas durante os dias de evento.

Além de proporcionar grandes shows, momentos de oração, encontros e diversão, é importante destacar que o Festival também incentiva a solidariedade. Segundo Padre Sílvio Scopel, que integra a comissão de organização, o Halleluya gera um forte impacto social no Estado do Ceará. “Ele é considerado o evento mais solidário do Brasil pela parceria com o Hemoce. Na edição de 2018, a meta de coletar 900 bolsas foi ultrapassada. Foram coletadas mais de mil bolsas de sangue durante os cinco dias de evento. Para esse ano, a nossa expectativa é superar a meta de mil bolsas”.

A organização do Festival Halleluya reforça também a campanha de doação de alimentos, que mesmo com a entrada gratuita, cada visitante é convidado a levar um quilo de alimento não perecível. “O Festival também atende projetos de promoção humana. Ano passado, foram coletadas mais de 3,5 toneladas de alimentos. Além disso, o evento também mostra a força do voluntariado já que seis mil voluntários participam da organização, divulgação e realização do evento”, finaliza.
Confira as atrações confirmadas para o Festival Halleluya 2019:

24/07 – QUARTA-FEIRA

DIEGO FERNANDES
ANJOS DE RESGATE
ADORAÇÃO E VIDA

25/07 – QUINTA-FEIRA

ADRIANA ARYDES
BATISTA LIMA
DJ ROONY MOURA
THIAGO BRADO
IRMÃ KELLY PATRÍCIA

26/07 – SEXTA-FEIRA

THIAGO TOMÉ
SUELY FAÇANHA
JUDY BAILEY
PADRE FÁBIO DE MELO
DAVISON SILVA
NALDO JOSÉ
27/07 – SÁBADO

DJ ANGELUS
ANA GABRIELA
FREI GILSON
MISSIONÁRIO SHALOM
DOMINUS
COSME

28/07 – DOMINGO
TONY ALLYSSON
ID2
ROSA DE SARON



Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design