sábado, 8 de junho de 2019

Quase 8 mil cearenses já se cadastraram em sistema que bloqueia telemarketing

0
Telefonemas insistentes em qualquer horário do dia? A ligação cai ou ninguém fala, ou é uma oferta que você não pediu para receber… É hora de conhecer o Sistema de Bloqueio de Marketing, também conhecido como Lista Antimarketing. Através dele, o consumidor pode bloquear o recebimento de ofertas comerciais enviadas por empresas através de ligações, e-mails ou mensagens de texto. O problema é nacional, mas, só no Ceará, já são 7.599 consumidores e 174 empresas cadastrados no sistema. O serviço é gratuito e é oferecido pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon).

Os cadastros no Sistema de Bloqueio de Marketing do Decon podem ser feitos online e têm duração de um ano. Depois desse período, o cadastrado recebe uma notificação para renovar do registro. Se as ligações continuarem um mês após a solicitação de bloqueio, o consumidor deve denunciar no site do órgão. A plataforma tem como base a Lei n° 16.497, de 19 de dezembro de 2017.

Fonte: Blog do Verissimo
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design