segunda-feira, 17 de junho de 2019

Plataforma online recebe inscrições para Editais da Secretaria da Cultura

0
A facilidade de poder ter reunidas, em um só local, todas as informações de quais editais estão abertos, de como se inscrever, de quais documentos precisa, de poder tirar dúvidas e dialogar. Já imaginou isso? Pois agora essa facilidade é uma realidade! A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) inova ao criar um site voltado para facilitar o relacionamento com o cidadão e integrado a Mapa Cultural do Ceará, tornando todo o conteúdo dos Editais acessível a um toque. Desde setembro de 2016 já foram realizados mais de 60 editais online com mais de 10 mil inscrições.

A política de editais (patrimônio cultural / fomento às artes / mecenas do ceará / diversidade e cidadania) e seus diversos ciclos tradicionais e populares nas diversas manifestações (natal, junino, carnaval e paixão) foram modernizados, permitindo aos seus proponentes uma forma mais qualificada de acesso e participação. Além de ver de forma fácil todos os editais abertos, também é possível participar de consultas públicas de forma fácil dos editais que estão com inscrições abertas. No site estão disponíveis ainda os editais em consulta pública, em avaliação e ter o histórico de editais finalizados. A principal novidade da página é a integração com a plataforma Mapa Cultural do Ceará, onde ficam armazenados e organizados toda a documentação dos editais e o resultado dos processos de seleção.

O site editais (AQUI) é uma plataforma, um índice em que as pessoas podem ver em qual fase está o edital, partindo desde a consulta pública, passando pelo processo de inscrição, acompanhamento dos resultados da avaliação e consultar o histórico das edições anteriores. Conta também com a seção de ajuda com tutorial de como fazer a inscrição, um passo a passo de como preencher o plano de trabalho, um guia de perguntas e respostas e alguns documentos de referência.

“A missão da página dos editais é tornar a experiência do cidadão a melhor possível. Assim cada edital possui uma seção própria na qual é possível ver de forma resumida as etapas de execução, publicações, valor, contato para tirar dúvidas e calendário de oficinas. Para quem está começando existem tutoriais em texto e vídeo explicando o passo a passo de como participar dos editais”, afirma André Lopes, da Governança Digital.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design