quarta-feira, 12 de junho de 2019

Fortaleza registra forte chuva e vias ficam alagadas

0


Previsão é que as precipitações continuem ao longo desta quarta (12)

A cidade de Fortaleza registra chuva desde às 20h da última terça-feira (11). A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é que a precipitação continue ao longo desta quarta (12).

Por conta da chuva, o túnel da avenida Borges de Melo ficou alagado. Motoristas devem evitar o trecho e escolher rotas alternativas.

As chuvas fora da quadra invernosa estão associadas à atuação de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que é um sistema indutor de chuvas que costuma formar-se neste período de Pós-Estação. As áreas de instabilidade geradas por ele deverão avançar do oceano Atlântico em direção ao continente. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia alertado para o risco de chuvas intensas para o dia de hoje.

Conforme a Funceme, a tendência é que as chuvas atinjam uma maior área nesta quarta, pois a previsão é de eventos de chuva no centro-norte, ou seja, com precipitações chegando a mais de 50% da área. De forma geral, a cobertura de nuvens sobre o estado seguirá variada, com momentos entre céu mais claro e maior nebulosidade.

CNews
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design